Leia isso antes de ver o Blog!



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como Assegurar a Presença de Deus Durante Todo o Dia

"De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando" (Salmo 5:3)."O Senhor Deus... me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos" (Isaías 50:4).
Há séculos, os servos de Deus acham que a manhã é uma hora especialmente apropriada para adorá-lo. E ainda nos tempos atuais, os cristãos consideram um dever e um privilégio dedicar uma porção do começo do dia para isolar-se em comunhão com Deus.
Muitos chamam-na de Vigília Matinal, ou a Hora Silenciosa. Outros denominam-na Hora Tranqüila. Todos esses crentes, dediquem eles a Deus uma hora inteira, ou meia hora ou até mesmo um quarto de hora, unem-se ao salmista quando diz: "De manhã, Senhor, ouves a minha voz".
Referindo-se à grande Importância desta hora diária dedicada à oração e à meditação na Palavra do Senhor, Mott diz: "Depois de receber Cristo como Salvador, e reinvindicar o batismo do Espírito Santo, não sabemos de nada melhor para nós mesmos ou para outros do que tomar a firme resolução de reservar a primeira meia hora do dia para estar a sós com Deus".
À primeira vista esta afirmação parece demasiadamente forte. O ato de receber a Cristo como Salvador traz conseqüências tão incomensuráveis para a eternidade, e o ato de reivindicar o Espírito Santo produz transformação tal na vida cristã que uma coisa tão simples como a hora tranqüila da manhã parece não ser suficientemente Importante pra figurar ao seu lado.
No entanto, se pensarmos na impossibilidade de viver nossa vida diária em Cristo, ou de seguir a liderança do Espírito Santo sem a comunhão íntima e diária com Deus, veremos o acerto desta afirmação. Isso significa apenas a firme determinação de que Cristo terá a nossa vida integralmente, e que o Espírito Santo será obedecido em todas as coisas. A hora tranqüila é a chave mediante a qual a entrega a Cristo e ao Espírito Santo pode ser mantida perfeita e ininterrupta.
Para que isso seja bem compreendido, vejamos primeiro qual deve ser o objetivo da hora tranqüila. Esta não deve serconsiderada como um fim em si mesma. Não é suficiente que ela nos dê uma hora abençoada de oração e estudo bíblico, trazendo-nos assim certo revigoramento e socorro. Mais do que isso, ela deve ser considerada como um meio para se chegar a um alvo. O alvo, em questão, é assegurar a presença de Deus para o dia todo.
A devoção pessoal a um amigo ou a uma atividade significa que esse amigo ou essa atividade têm um lugar reservado no nosso coração, mesmo quando outras ocupações exigem a nossa atenção. A devoção pessoal a Jesus significa não permitirmos que coisa alguma nos separe dEle por um momento sequer.
Permanecer nEle e no Seu amor, ser preservado por Ele e pela Sua graça e fazer a Sua vontade não pode ser algo intermitente se formos verdadeiramente dedicados a Ele. "Em Teu nome regozijar-me-ei durante o dia todo". "Eu, o Senhor, o guardo a cada nomento, dar-lhe-ei de beber." Estas são palavras de poder divino.

O crente não pode ficar um momento sem Cristo. Se formos devotados a Ele, nós nos recusaremos a ficar satisfeitos com algo menos do que permanecer sempre no seu amor e na sua vontade. Esta é a verdadeira vida cristã bíblica. A importância, a bem-aventurança e o real objetivo da hora tranqüila fazem parte da entrega total.

- Extraído e adaptado de "A Vida Interior", de Andrew Murray.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário