Leia isso antes de ver o Blog!



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O que consiste PODER do Espírito Santo?

O ESPÍRITO SANTO, OU NADA!
Texto Bíblico: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” (Atos 1:8). 
O texto é claro! O poder somente poderia vir com a vinda do Espírito Santo. Sem Ele não há poder e jamais seremos capazes de representar a Cristo como devemos fazê-lo.
Charles Spurgeon, . Quando tinha 21 anos, já era pastor de uma igreja  batista reformada Britânica  de seis mil membros .
Veja a mensagem pregada por ele na igreja
Sem a presença do Espírito de Deus, é melhor fecharmos as igrejas, trancarmos as portas a prego, colocarmos uma cruz preta nelas e dizermos: ‘Deus tenha misericórdia de nós!’ Se vós, pastores, não tendes o Espírito Santo, seria melhor não pregar, e vós, irmãos, ganhariam mais se ficassem em suas casas. Acho que não estou sendo drástico demais se disser que uma igreja sem a presença do Espírito de Deus é antes uma maldição que uma bênção. [...] Esta é uma obra séria. Ou o Espírito Santo ou nada, aliás, pior que nada. Morte e condenação a uma igreja que não esteja anelante pela presença do Espírito, que não esteja chorando e gemendo até que o Espírito seja poderosamente forjado em seu meio.”

Irmãos, nisso é que tem que estar centralizado o nosso foco, a nossa energia, a nossa força. Ou o Espírito Santo, ou nada!” Porque, irmãos, somente através do Espírito Santo é possível vencer todos os defeitos de caráter  sob a perspectiva de Deus e estar pronto para cumprir a ultima  missão confiada aos mortais.
Veja o que disse Ellen White;
“O prazer e a vontade de Deus é que as bênçãos concedidas ao homem sejam em totalidade absoluta. Ele fez provisão para que toda dificuldade seja vencida, todo desejo suprido mediante o Espírito Santo” (O Cuidado de Deus, MM 1995, p. 287).

“Oh, como necessitamos da Presença divina! Para o batismo do Espírito Santo cada obreiro deve estar implorando em sua oração a Deus” (E Recebereis Poder, MM 1999, p. 151).

“Se nunca houve um período de tempo em que necessitamos do poderdo Espírito Santo em nossos discursos, em nossas orações, em toda ação proposta, é agora. [...] Nossa alma precisa do despertamento da Fonte de todo poder” (Olhando Para o Alto, MM 1983, p. 346).
“O Espírito Santo traz poder e habilita o homem a vencer. É mediante a instrumentalidade do Espírito que o governo de Satanás há de ser subjugado” (Nossa Alta Vocação, MM 1962, p. 150).

’O QUE É O PODER DO ESPIRITO SANTO’’
Embora muitas vezes falamos em nossas reuiniões sobre o poder de Deus, ou o poder de Jesus e ainda o Poder do Espirito santo. Como entender este poder.
1-    Tanto o poder de Deus ou de Jesus ou Espírito Santo é o mesmo.Mas que poder é esse?
2-    Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 2 pedro 3; 05
3-    Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. 2 pedro  3;07
4-   Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Efésios 6:17
5-   Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.Hebreus 4:12
Resumo;
 Então a Palavra é o poder do Espírito Santo.  É  o poder de Jesus  . É  o poder de Deus. Amém!
“Somente quando nos ajoelhamos diante de Deus é que estamos prontos para nos colocar em pé diante dos homens.”
“Só aqueles que experimentam a brasa do FOGO CELESTIAL estarão preparados para conduzir outros a um companheirismo com Deus.” (Evangelismo, p. 178).
Brasa do fogo  celestial é o poder do Espírito = A palavra viva e eficaz.
E o batismo com o Espírito santo o que é? O que é ser batizado com o Espírito santo?
Macos 13;09 a 11
[Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falaiporque não sois vós os quefalais, mas o Espírito Santo. ]

Portanto o batismo do Espírto santo é; É a verdade é apalavra Dele falado através de sua boca, mas não é a sua palavra, mas a palavra daquele que não falha.É o fogo celestial (evangelismo pág; 178) este é batismo do Espírito.
CONCLUSÃO;

"Examinais as Escrituras", declarou Cristo, "porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam." João 5:39. Os que cavam abaixo da superfície descobrem às escondidas gemas da verdade. O Espírito Santo acha-Se presente com o sincero indagador. Sua iluminação resplandece sobre a Palavra, gravando a verdade na mente com nova importância. O pesquisador enche-se de um senso de paz e alegria nunca dantes experimentadas. A preciosidade da verdade é compreendida como nunca dantes. Uma nova luz celeste brilhe sobre a Palavra, iluminando-a como se cada letra se tingisse de ouro. O próprio Deus falou à mente e ao coração, tornando a Palavra espírito e vida.
Todo sincero pesquisador da Palavra ergue o coração a Deus, implorando o auxílio do Espírito. E descobre em breve aquilo que o leva acima de todas as fictícias declarações do pretenso mestre,cujas teorias fracas e vacilantes não são apoiadas pela Palavra do Deus vivo. Essas teorias foram inventadas por homens que não aprenderam a primeira grande lição de que o Espírito e a vida de Deus Se encontram em Sua Palavra. Caso houvessem recebido no coração o elemento eterno contido na Palavra de Deus, veriam quão débeis e inexpressivos são todos os esforços para arranjar algo novo que cause sensação(Carta 132, 1900. – 2 ME 38-39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário