Leia isso antes de ver o Blog!



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como Surgiu o Automóvel?


Karl Benz foi o primeiro engenheiro a fabricar, em 1885, um carro que funcionava a motor e andava com relativa segurança. Na verdade, houve outro antes dele, Nicholas Cugnot, que também fabricou uma geringonça de três rodas capaz de atingir 4Km/h. Cugnot, no entanto, não teve êxito e acabou preso por colocar pessoas em perigo com sua invenção. Assim, o pioneirismo passou oficialmente para Benz e seu protótipo, que mais parecia um carrinho de bebê motorizado.
O carro produzido por Benz foi testado diante de um grupo de funcionários que vibraram ao vê-lo dar algumas voltas em torno da fábrica. Depois houve outra apresentação com o protótipo mais avançado, que acabou batendo em uma árvore.
Então, Gottieb Daimler aperfeiçoou o motor de Benz, tornando o carro uma realidade mundial. As companhias de Daimler e Benz se fundiram em 1926 para fabricar o famoso Mercedes-Benz. No entanto, Daimler e Benz nunca se encontraram.
A partir de 1903, foi a vez do americano Henry Ford construir o primeiro carro movido a gasolina e produzi-lo em série. Os primeiro 15 milhões de unidades eram os modelos T, fabricados sempre na cor preta, que era a tinta mais barata e de secagem mais rápida.
Aí vieram os aperfeiçoamentos, como o do piloto francês Gustave Liebau, o qual em 1903 patenteou o cinto de segurança, que só passou a fazer parte dos automóveis populares em 1949. Então, em 1922, George Frost, um jovem de 18 anos, resolveu colocar espelhos nas laterais de seu Ford modelo T e acabou inventando o retrovisor. Depois instalou um rádio a bateria que se tornou o primeiro auto-som do mundo.
E assim os carros foram se adaptando aos novos tempos, até chegarem aos modelos atuais. Porém, nenhum deles se compara à carruagem que Deus enviou para buscar Elias para o céu. Imagine que legal dar uma volta num carro de fogo, viajando pelo espaço sideral. Seja fiel a Deus e você terá um carro como o de Elias, feito somente para você.
“E assim foram andando e conversando. De repente, um carro de fogo puxado por cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias foi levado para o céu”II Reis 2:11

Por Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário